Entender a energia do dinheiro sob a visão sistêmica pode te trazer prosperidade e abundância
Apesar de crenças negativas a respeito do dinheiro, ele é essencial para a manutenção da vida e está profundamente ligado à relação com a mãe.
Na visão sistêmica, é uma manifestação de uma energia que está à serviço da vida, se colocando à disposição daquilo que contribui para o avanço e crescimento dela. Seu trabalho é sustentar nosso caminhar, nos dando possibilidades, segurança e liberdade.
No livro “Histórias de sucesso na empresa e no trabalho”, Bert Hellinger afirma que o dinheiro é algo espiritual. “O dinheiro tem alma. Se alguém ganhar dinheiro por seu desempenho, o dinheiro o ama. O dinheiro também quer render algo. Ser gasto em algo bom, que leve a vida adiante. Então se ganha mais dele. Através de seu desempenho, o dinheiro entra no circuito de serviço, trabalho e ganho, tudo ao mesmo tempo”, ou seja, a forma como você trata o dinheiro faz muita diferença.
Em um outro livro, “Leis Sistêmicas da Assessoria Empresarial”, Hellinger diz que o dinheiro reage como se tivesse uma alma e um faro fino para a justiça e a injustiça. “O dinheiro quer ficar com aqueles que o ganharam honestamente, com o suor do seu trabalho. Uma vez que pertence à vida, o dinheiro quer ser gasto e transmitido a serviço da vida. O dinheiro se alegra quando é gasto. Ele retorna ainda mais rico para nós”.
Ou seja, ter dinheiro não é só bom, como necessário, mas é também uma responsabilidade: a partir do momento que você o possui, cabe a você movimentar sua vida.
Fica claro que dinheiro é energia e está a serviço da vida. Ainda, de acordo com as leis sistêmicas, o sucesso dos negócios e na profissão vem com a bênção da mãe. Sem isso só há fracassos, pois o dinheiro tem a imagem da mãe; quem rejeita a mãe permanece pobre.
Mas não podemos esquecer do pai – ele sustenta a mãe, ampara a mãe. A partir do respeito e do amor pela mãe, o dinheiro vem abundante.
O dinheiro nunca pode ser o objetivo de vida. O dinheiro é adquirido através de algo que fazemos; dinheiro vindo pelo nosso empenho nos faz feliz e serve a vida, mas, como a vida, o dinheiro quer ser gasto a serviço da vida.
Não podemos esquecer dos emaranhamentos sistêmicos, das lealdades, dos votos de pobreza e das crenças limitantes. Todas participam para que o dinheiro se afaste, mas com gratidão, reverência e consciência, tudo pode mudar e você caminhar de mãos dadas com o dinheiro.
Fonte: https://www.elaineromano.com/post/2019/05/08/dinheiro-por-bert-hellinger